Logo Governo do Estado do Rio de Janeiro
  • Consulta
  • Apresentação
  • Saiba o que fazer
  • Prevenção
  • Fale Conosco

 

 


Fundação para a Infância e Adolescência


O SOS já localizou 3200 crianças


 

Saiba o que fazer

Em caso de desaparecimento de crianças ou adolescentes o responsável deve procurar uma Delegacia de Polícia próximo a sua residência e fazer o Registro de Ocorrência imediatamente conforme garante a Lei Federal 11259/2005.

Comparecer ao Programa SOS Crianças Desaparecidas munidos do Registro de Ocorrência Policial, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança ou adolescente desaparecido, sua foto mais recente, documento de identificação do responsável e comprovante de residência.

O notificante será atendido por um membro da equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogos que através de um atendimento psicossocial preencherá um questionário social onde serão registradas as informações referentes à criança e seu desaparecimento e o notificante assinará uma autorização para que sua foto seja divulgada pelo SOS.

Com base nos dados fornecidos o Programa produz cartazes com foto do desaparecido, que são entregues ao notificante para distribuição nas imediações de sua comunidade.

Paralelamente o SOS envia à rede de parceiros na área da imprensa (jornais, rádios, revistas, programas de TV...) fotos para divulgação, inclusive em outros Estados da Federação.

O SOS Crianças Desaparecidas possui uma Central telefônica para receber informações da população sobre o possível paradeiro de alguma criança ou adolescente desaparecidos através do n° (21) 2286-8337.

O Programa SOS Crianças Desaparecidas fica localizado na Rua Voluntários da Pátria, n°120, Botafogo, CEP: 22270-010 - Tel: (21) 2286-8337 / 2334-8000 / 2334-8008

  • Voltar
 

Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados